600×400

Recupere o brilho do seu cabelo e acabe com as pontas duplas

Todas as mulheres que gostam de cabelo comprido têm uma preocupação em comum: a perda do brilho e as pontas duplas. Neste artigo revelamos os segredos para deixar seu cabelo impecável.

Recuperá el brillo de tu peloCausas

Os cabelos podem perder o brilho por vários motivos. O uso da chapinha ou do secador sem proteção, a exposição ao sol e o uso da tintura podem causar danos e desidratar os fios. Por isso, é fundamental protegê-los destes fatores.

Primeiro passo    

Se as pontas estão danificadas, este é o momento de cortar o cabelo. Esta é a única forma de eliminá-las e evitar que os fios continuem comprometidos. O recomendável é cortar as pontas a cada dois ou três meses aproximadamente.

Tratamento 

Há muitas opções. Você pode selar as pontas naturalmente usando óleo de amêndoas: coloque o produto, deixe atuar por algumas horas e enxágue. Outra solução é usar um sérum à base de óleos naturais, que são muito eficientes. A maioria pode ser aplicada após o enxágue, com o cabelo ainda úmido, sem necessidade de serem removidos. Uma ou duas vezes por semana são suficientes. Há muitos tipos de sérum, cada qual com composições diferentes. Escolha aqueles que ajudem a recuperar a o brilho.

Cuidados diários    
O dia a dia é fundamental. Alguns pequenos cuidados em sua rotina podem ajudar e evitar as pontas duplas e a conservar o brilho. Em primeiro lugar, atenção com a quantidade de shampoo aplicado: não coloque demais! Depois de lavar, seque seu cabelo suavemente com a toalha, sem esfregar. Se você vai aplicar calor, não se esqueça de protegê-lo antes com algum produto especial, como óleo de argan. Faça o mesmo se você for tomar sol, já que os raios ultravioleta também danificam os cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *