2000×1000

Rosto perfeito

Quer esconder as imperfeições do rosto sem exagerar na maquiagem? Confira as dicas para uma make natural.

Rostro perfectoCobrindo as linhas de expressão  
Você tem rugas? Relaxe! Em primeiro lugar é preciso entender que o tempo nos dá mais experiência e essas marcas são o sinal deste processo. Embora ninguém goste de ter rugas, é algo que temos que aceitar. Para evitar o aparecimento de novas rugas e amenizar aquelas que já existem, você deve fazer um tratamento diário anti-idade, com cremes especiais. E na hora da maquiagem, um truque vai ajudar a escondê-las: evite os produtos em pó, porque os resíduos podem se acumular entre as dobrinhas do rosto, e isso realmente não fica legal. Portanto, prefira sempre bases, sombras, corretivos e blushes em creme, para cobrir bem toda a pele. Em seguida, fixe com um pouco de pó compacto apenas na zona T – testa, nariz e queixo – evite os produtos com efeito mate.

Xô manchas!
Para esconder as manchas, primeiro você deve utilizar o corretivo. Se você tem áreas mais vermelhas, passe um tom verde para neutralizar; se as manchas são mais escuras, como as olheiras, prefira um corretivo amarelo ou bege; no caso de cicatrizes, use um corretivo do mesmo tom da sua pele e esqueça os tons mais claros, que vão ressaltá-las ainda mais. Ao terminar, aplique a base para uniformizar.

Ilumine seu rosto
Trabalhar com luzes e sombras ajuda a destacar o melhor do nosso rosto e ocultar aquelas áreas de que não gostamos tanto. Experimente esta técnica: passe uma maquiagem de tom claro (pode ser a base ou o iluminador) nas zonas que você quer ressaltar: abaixo do arco das sobrancelhas, no centro do nariz, no queixo (de forma vertical), abaixo das maçãs do rosto e no meio da testa.  Já os tons escuros podem ser aplicados nas laterais do nariz (para afiná-lo), sobre as maçãs do rosto, na testa (perto do cabelo, para definir o rosto) e no pescoço, de forma vertical, também para afiná-lo. Depois, integre todos os tons com uma esponja, para obter um aspecto homogêneo e natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *