2000×1000

Segredos da esfoliação

Todas nós sabemos que a esfoliação é fundamental para manter a saúde da pele. Mas qual a frequência ideal? Como fazer em casa? Conheça algumas dicas.

1 – A frequência.
O intervalo ideal para esfoliar qualquer parte do corpo vai de 10 a 15 dias. É preciso remover as impurezas acumuladas, que, em geral, não saem lavando a pele normalmente, e retirar também as células mortas, para que a derme consiga se renovar. É importante não fazer a esfoliação com muita frequência, para que a pele não perca parte de sua camada natural de proteção.


2 – O processo.
Em casa, antes de começar, molhe o rosto com água morna. Na verdade, um dos melhores momentos para fazer a esfoliação é na hora do banho, seja no corpo ou apenas no rosto. Faça movimentos circulares suaves, com as pontas dos dedos, durante um minuto, no máximo, em cada área do corpo.


3 – Sempre hidratada.
No final, é imprescindível hidratar a pele, após secá-la com uma toalha limpa. Use um creme especial para a área esfoliada (melhor ainda se ele for enriquecido com vitaminas).


4 – Um produto para cada parte do corpo.
Há muitos tipos de esfoliantes, por isso, sempre escolha o mais adequado para a área que você vai esfoliar: pés, lábios, rosto, corpo. Seja cuidadosa com a frequência e os movimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *