2000×1000 2

Sob controle

Quer acabar com o frizz, as pontas duplas e o cabelo ressecado? Saiba como prevenir esses problemas e conheça produtos da Avon que podem se tornar seus grandes aliados.

Bajo controlLavagem
Mesmo que seja difícil, não lave o cabelo todos os dias. No início pode ser complicado, mas depois que você se acostumar vai perceber que o cabelo fica muito melhor. Há varias razões para isso: o shampoo possui componentes químicos que podem danificar os fios; a alta temperatura da água pode ressecá-los, bem como a ação de esfregá-los com a toalha. Portanto, não há nada melhor que evitar todos estes inimigos íntimos de uma vez só.

Sai pra lá, frizz!
Com certeza ao se olhar no espelho depois de acordar você já tomou um susto. O frizz é um dos problemas mais comuns que prejudicam nosso cabelo e nosso visual. Mas você conhece suas causas? Quando o cabelo fica seco, ele atrai partículas de água do ar, gerando este efeito que detestamos. A solução é uma boa hidratação com máscaras, shampoo e condicionador de acordo com cada tipo de cabelo. Tratamentos especiais, óleos nutritivos e proteção ao usar o secador e a chapinha também ajudam, assim como cuidados durante a exposição ao sol.

Fim das pontas duplas
Sabe por que as pontas dos fios se dividem? Entre as causas estão as mudanças climáticas, o excesso ou falta de umidade, mudanças hormonais, uso demasiado da chapinha, muita tintura, etc.. O melhor jeito de resolver este problema é a prevenção. Para evitar que as fibras capilares se danifiquem e ressequem, você precisa hidratá-las e protegê-las do calor forte. Também é importante lembrar o que falamos no início: não lave o cabelo todos os dias nem esfregue ao secá-lo com a toalha. Sempre que puder use água morna e acrescente algum produto especial para selar as fibras capilares ao fim do processo.

Corte o problema
Se o cabelo já está danificado, é hora de cortá-lo. Mas não pense em nada drástico! Você pode pedir ao cabelereiro para tirar todas as pontas duplas ou ressecadas, deixando seu cabelo mais saudável. Depois desse passo, cuide dele com os produtos e dicas que mencionamos. Relembrando: não lave todos os dias, não esfregue ao secar com a toalha, hidrate com tratamentos especiais e evite o uso excessivo de secador e de chapinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *