2000×1000

Tchau celulite

A celulite – acúmulo de gordura subcutânea – é uma das principais preocupações das mulheres com a chegada do verão. Embora não seja possível eliminá-la completamente, há técnicas para melhorar a textura da pele e preveni-la. Conheça nossas dicas.

Chao celulitis1 – Prontas para o exercício  
Sem dúvidas, os exercícios físicos são grandes aliados. Faça atividades para fortalecer os glúteos – caminhe ou corra –, além de abdominais. Esta é a forma mais eficiente de melhorar o aspecto das áreas afetadas pela celulite.  


2 – Coma bem
Uma dieta balanceada vai ajudar você a incorporar os nutrientes necessários e fazer com que seu corpo funcione melhor. A vitamina E é fundamental, pois produz um efeito tensor na pele e a protege. Ela está presente em muitos cremes e produtos para o cuidado com a derme. Este componente também pode ser encontrado em frutas secas, como as nozes e as amêndoas, no peixe, no óleo, na soja, no trigo, entre outros alimentos.


3 – Cuide da hidratação  
Beber água é importante porque ajuda a desintoxicar e a eliminar tudo o que organismo não necessita. Por isso, se você tomar pelo menos dois litros por dia, a celulite não vai se estender pelo corpo, ou seja, seu organismo não vai continuar acumulando gordura.


4 – Água fria
Durante o verão não costumamos tomar banho com água tão fria. Mas mesmo assim, vale a pena fazer o exercício de terminar a ducha com um jato de água gelada. Isso ajuda a ativar a circulação em todo o corpo, e especialmente a diminuir as celulites nas pernas e nos quadris.  


5 – Massagens ascendentes
Ao passar cremes para o corpo e fazer tratamentos especiais, realize movimentos circulares ascendentes. Isso contribui para a circulação além de ajudar a relaxar os músculos. Use uma luva revestida com esponja e aproveite para fazer uma boa esfoliação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *