2000×1000

Torne-se a heroína da sua vida

Com o início do ano novo, chega a hora de fazer um balanço. Mas como é possível valorizar tudo o que você conquistou e não apenas o que ficou faltando? Como se preparar para começar de novo? Conheça alguns conselhos para que você comece 2016 com calma e estabeleça metas de acordo com suas possibilidades.

Cómo-aumentar-tu-compromiso-para-alcanzar-tus-objetivosCom a chegada de um novo ano, aparece também a vontade de realizar algumas mudanças, entre elas, resolver tudo o que não conseguimos no ano passado. No entanto, definitivamente esta não é a melhor maneira de começar 2016, não apenas porque iniciamos o ano para baixo e vendo só o lado negativo, como também porque colocamos um peso muito grande sobre nós mesmas. Pense que sua meta pode ser terminar o que não deu para fazer antes, mas também começar algumas coisas novas.

É fundamental deixar o que ficou para trás e começar do zero. Pensar no que você quer conquistar neste novo ciclo vai ajudá-la a visualizar isso. O poder da visualização é enorme e permite a você pensar em como viveria e se sentiria com uma determinada situação. Ao fazer este exercício, o cérebro entende que isso de alguma forma já está acontecendo e se prepara para trabalhar toda a energia neste sentido. Você fica empoderada!

Mas como saber se o que você planeja é possível?
Antes de planejar, é preciso fazer uma análise. Isso ajudará você a determinar o que pode fazer, como e qual o tempo necessário para alcançar seus objetivos. Por exemplo, se você sabe que tem dificuldade para acordar cedo, mas seu objetivo é começar a fazer exercícios, não pense em começar as atividades às 7h da manhã. Ou, se você quer começar a trabalhar, mas tem filhos pequenos para cuidar, não procure um trabalho que tome todo o seu dia. Talvez tornar-se uma empreendedora possa ser uma boa solução. Tudo o que você visualizar e planejar deve estar de acordo com sua rotina e seu dia a dia.

Outro ponto importante é entender que às vezes as coisas simplesmente não acontecem. E isso não significa que você não se saiu bem. Talvez alguns fatores externos ou situações inesperadas possam mudar o rumo das coisas. Nestes casos, você deve ser flexível e ter a capacidade de mudar de estratégia de acordo com o contexto. Isso vai evitar que você se frustre caso não consiga não alcançar seu objetivo.

Quer alguns conselhos?
Projete seu ano em um momento em que você não esteja de férias, tire um tempo e pense em cada um dos seus objetivos. Considere os contratempos e as possíveis falhas. Estabeleça uma meta por vez, e aceite que as grandes mudanças ocorrem a partir de um somatório de experiências e com o passar do tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *