600×400

Um lugar na primeira fila com Louise Roe

Escritora, editora, apresentadora de televisão, especialista em maquiagem e estrela das redes sociais. Louise Roe é conhecida como especialista em moda, mas também entende de outros assuntos e não apenas de tendências.

“Beleza que faz Sentido” conversou com ela entre suas viagens a Londres, Los Angeles, Nova York e Bali, e Louise revelou como faz para ter tanta confiança na frente e atrás das câmeras.

Você é uma grande empreendedora em sua carreira. De onde tira tanta motivação?
Sempre fui muito ambiciosa, inclusive quando ainda era criança. Meu pai definitivamente é a inspiração para minha carreira. Ele é empresário e seu lema é: faça o que você gosta e tente fazer disso uma carreira. No caso dele, são as viagens e os esportes. Para mim, são as viagens, a moda e a beleza. Acho que começar o dia e curtir o que você faz sem dúvida é o que mais motiva.

Qual foi o seu “primeiro grande momento”?
Foi quando apresentei um concurso de moda. Definitivamente foi um momento muito emocionante para mim. Foi em um grande programa de televisão que levava novos talentos para que dessem conselhos sobre moda e design. Além disso, como publicar um livro sempre foi um desejo que há muito tempo eu queria realizar, foi emocionante ter meu primeiro exemplar em mãos. Gritei de alegria!

A presença nas redes sociais é algo importante e que você domina. Em uma palavra: como?
Instinto. Para mim, aconteceu de um jeito bastante orgânico. Trabalho com pessoas, designers e marcas que eu realmente gosto e isso é muito importante para mim. Realmente adoro dar conselhos e gosto de interagir com meus seguidores, seja em um programa de televisão, seja respondendo perguntas no Twitter ou simplesmente fazendo comentários no Instagram.

Qual o papel da moda e da beleza na hora de inspirar as mulheres?
Agora, mais do que nunca, a quantidade de imagens e mensagens em circulação é algo muito produtivo. Qualquer pessoa pode encontrar algo que a inspire. Por exemplo, tenho uma amiga baixinha, com curvas e cabelo escuro, muito linda. Ela dizia que quando era pequena não havia nenhuma modelo nas revistas parecida com ela. Agora aparecem muitos tipos de mulheres sensacionais, com diferentes corpos e tons de pele. Isso é muito inspirador.

Sempre vemos você forte e segura diante das câmeras. De onde nós podemos tirar essa confiança?
Podemos aprender algumas coisas para demonstrar mais confiança. No fim das contas, a verdadeira confiança vem também. Sim, você pode usar um vestido fabuloso, mas também precisa de uma boa postura e um belo sorriso, além de ser capaz de entrar em um ambiente com a cabeça erguida. Também é importante encontrar a rotina de beleza que funciona bem para você e cuidar da saúde. Eu, por exemplo, tenho que tomar uma vitamina ou um suco em algum momento do dia e beber uma garrafa extra de água.

Sabemos que você gosta muito do RENEW Clinical Total Clarify. Por quê?
Tenho 33 anos e acho que até os 30 você nem pensa que sua pele um dia vai envelhecer. Acabo de passar seis semanas na Indonésia, onde tomei muito sol e fiquei exposta aos problemas que ele pode causar. Ficou bem claro para mim que eu tinha que cuidar melhor da minha pele. O sérum, agora, é meu melhor amigo. Aplico de manhã e em seguida passo meu protetor solar ou então uma base. Ao usá-lo, eu sei que estou hidratando a pele e evitando o aparecimento de linhas finas e rugas. Levo comigo no avião para onde quer que eu vá!

Seu libro, “Front Roe”, tem um capítulo que se chama “Como ser amável com você mesma”. Por que isso é tão importante para as mulheres?
Comecei a escrever algumas coisas para o livro há sete anos e anotei todos os conselhos e dicas que aprendi atrás das câmeras na Semana da Moda ou fazendo entrevistas. O capítulo “Como ser amável com você mesma” foi o mais importante. Saiu do meu coração. Ali, eu queria abordar o aspecto interno das mulheres em geral. Quanto mais viajo, mais percebo que todas as mulheres são iguais: todas temos problemas de confiança e não cuidamos de nós mesmas como cuidaríamos de uma irmã ou de uma amiga.  Além disso, somos as primeiras a nos pressionar para conquistar mais coisas e para ter uma aparência melhor. Essa é a parte mais perturbadora: temos que nos dar um descanso, principalmente quando trabalhamos para nós mesmas e cuidamos de nosso próprio horário. Porque se você não tiver cuidado realmente pode se tornar viciada em trabalho. Há momentos em que simplesmente é preciso desligar o telefone, deixar o computador de lado e sair para jantar e se divertir. Isso também acontece com a moda: é preciso se divertir com ela, e se você errar em algum momento, não tem problema algum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *