600×400

Unhas poderosas

As mãos são um dos nossos cartões de apresentação. Por isso, é importante que elas estejam sempre bem cuidadas. E não estamos falando apenas de prestar atenção na estética, mas de evitar que elas se quebrem ou fiquem enfraquecidas. Confira alguns dos nossos conselhos para mantê-las fortes e nutridas.

uñas poderosas3en1Dia a dia
O cuidado com as unhas deve ser diário, tendo em vista que os componentes químicos que fazem parte de diversos produtos de limpeza que utilizamos podem enfraquecê-las. Por isso, sempre que você utilizá-los, coloque luvas para evitar o contato direto.

Cuidados na hora de fazer as unhas
O conselho número um é não se exceder no uso do removedor de esmalte. Como ele possui muitas substâncias químicas em sua composição, prefira sempre as marcas que contenham também óleos essenciais ou queratina. Para reduzir o uso dos removedores, aplique protetores de esmalte de boa qualidade, para evitar que eles saiam facilmente. E nunca tente tirar o esmalte com os dentes, pois a saliva enfraquece as unhas!

Cálcio

Todos os alimentos que possuem cálcio são bem-vindos. Este é um dos elementos responsáveis pelo fortalecimento das unhas. Ele está presente no leite, iogurte, queijo, e outros lácteos.

Na cozinha

O sal grosso é um grande aliado! Deixe suas mãos em repouso na água com sal grosso durante 20 minutos para fortalecê-las. O azeite de oliva também cumpre a mesma função, além de hidratar. Coloque a ponta dos dedos em um recipiente com azeite e deixe por 15 minutos. Em seguida, massageie e enxágue. Repita o processo a cada dois dias.

Cremes indicados

Nem todos os cremes servem para todas as partes do corpo. Para mãos e unhas, procure aqueles específicos, que costumam ter vitaminas e sais minerais, elementos importantes para hidratar e fortalecer suas unhas.

03D28941

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *