2000×1000

Vamos celebrar o nosso dia e nossas conquistas!

Vamos festejar o mês das mulheres anunciando um recorde na arrecadação de nossas cruzadas contra o câncer de mama e a violência de gênero. Também vamos lembrar nossas conquistas ao longo da história. Continuemos caminhando e mudando o mundo!

2000x1000 2

Em 8 de março, festejamos nosso dia e a Avon temum grande anúncio a fazer: celebramos a arrecadação de 1 bilhão de dólares, destinados à luta contra o câncer de mama e a violência de gênero em todo o mundo.

Nos últimos 130 anos (sim, em abril é nosso aniversário!), acompanhamos as mulheres em todas as etapas de sua vida, promovendo sua autonomia, apoiando suas causas, potencializando a igualdade de gênero e trabalhando para aumentar sua integridade física, social e emocional.

No próximo Dia Internacional da Mulher, seguimos afirmando nosso compromisso com o empoderamento feminino. E essa força inspiradora nos levou a realizar uma campanha especial comas Revendedoras Independentes: elas fizeram o papel de outras mulheres que entraram para a história.

Somos porta-vozes de nossas conquistas, mas não ficamos sónisso. Sempre queremos mais. Conheça alguns fatos ajudaram a nos empoderare a nos unir para continuar superando desafios:

Em 1886, Persis F. Eames Albee foi a primeira Representante Independente a começar a vender perfumes AVON de porta em porta. As mulheres já conseguiamtraçar seu próprio rumo de independência e autonomia.

Em 1888, as mulheres começaram a pegar no volante do carro e descobrir novos horizontes. Em 1900, começaram a votar. Nossa primeira participaçãonas urnas ocorreu na Europa. Desde então, este entusiasmo se propagou por todo o mundo. No Brasil, o voto feminino foi permitidoa partir de 1932, no governo de Getúlio Vargas.

 

2000x1000 3

Outro marco foi a conquista do Prêmio Nobel de Física de 1903 por Marie Curie, a primeira mulher a fazer parte do corpo docente de uma instituição acadêmica. Anos depois, elatambémvenceria o Nobel de Química.

Maud Wagner, a primeira tatuadora, desafiou limites e tabus em 1907. Mais tarde, em 1935, Lady Levi`s incorporou o jeans como peça clássica do guarda-roupa feminino. Com a bailarina Micheline Bernardini, pioneira no uso do biquíni, começamos a exibir looks mais sensuais, que hoje nos deixam seguras!

Chegando à década de 1970, avançamos sobre uma nova área: os esportes. Em 1967, pela primeira vez uma mulher participou de uma maratona; em 1970, houve o primeiro Mundial de Futebol Feminino. Assim, provamos para o mundo que não temos medo de desafios, nem de sentir a adrenalina em nosso corpo.

Enquanto isso, no Brasil, Raquel de Queiroz abria as portas do mundo das artes para as mulheres: em 1977, ela foi a primeira integrante do sexo feminino a ser eleita para a Academia Brasileira de Letras.

Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Internacional da Mulher, comprovando que quando nos unimos, coisas incríveis podem acontecer. Quatro anos depois, a ONU aprovou a Convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação de gênero.

Conquistamos tudo isso juntas, justamente porque não ficamos presas a uma ou outra ideia. Sempre queremos mais. Desafiamos nossos limites, nos expressamos unidas e empoderadas.

Vamos continuar construindo, caminhando, nos motivando e planejando nossas próximas conquistas.

Já sabemos que se queremos, podemos. Vamos mudar o mundo enquanto mudamos nosso look. Feliz dia, lindas mulheres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *