Verónica Perdomo

Verónica Perdomo: renascimento após o AVC


Um dia ela despertou depois de um Acidente Vascular Cerebral sem saber falar, escrever nem dar nome às coisas. Como se não bastasse, nessa mesma época perdeu seu pai e irmão, os homens mais importantes de sua vida, em suas próprias palavras. Seu poder de resiliência a manteve de pé e ajudou a dar outro sentido à sua história. Hoje, ela é uma otimista obstinada, que aproveita o presente e distribui alegria.

“Acho que se minha história contribui para melhorar a qualidade de vida do outro, estou disposta a compartilhá-la”, diz a modelo argentina Verónica Perdomo que, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), conseguiu se recuperar e hoje leva sua vida de um jeito bem diferente.

Ela acredita que o presente é sua grande inspiração: “É esse ‘hoje’ que a vida nos dá”, define. Verónica afirma que o restante ela prefere deixar para resolver no caminho. “Realmente escolho o que fazer em cada momento. Hoje, a prioridade é minha família e meus amigos. Quero aproveitar ao máximo as pequenas coisas da vida”, detalha.

Verónica vive sua nova vida com o lema “superar barreiras e enfrentar novos desafios”. “Isso foi o que me fez estudar, me qualificar e me aventurar por várias carreiras. Além de bailarina, atriz e apresentadora de televisão, sou professora especial para surdos e estudei locução”.

Embora tenha conseguido dar a volta por cima, todos sabem que ela teve atravessar momentos muito difíceis: “Meu ‘segundo despertar’, após o AVC, foi um divisor de águas. A partir dali, minha vida mudou para sempre. Enquanto começava um lento processo de recuperação, perdi os homens mais importantes da minha vida: meu pai e meu irmão. Realmente nunca imaginei que ia conseguir me recuperar, voltar a trabalhar e, muito menos, me sentir feliz. Mas evidentemente tenho dois anjos cuidando de mim e me guiando no céu”, completa.

O poder do amor

33 (2)

Verónica e sua mãe

A mãe esteve ao lado de Verónica Perdomo e a ensinou a não desistir de seus sonhos nem de lutar por tudo o que sempre quis. Ela foi a primeira mulher a marcar a vida da atriz e quem também lhe ensinou valores importantes como a tenacidade, arma que a ajudou a se levantar após as quedas, apesar dos obstáculos.

“Depois desses momentos complicados que atravessei, entendi que não era o tempo que me acelerava, mas eu é que acelerava o tempo. Resolvi mudar esse cenário para aproveitar mais o presente e as belezas que o universo nos dá todos os dias. A vida é curta, passa muito rápido e simplesmente temos que aprender a aproveitá-la e vivê-la. É preciso se conhecer, cuidar da saúde, escutar os sinais do corpo e dar uma parada quando é necessário”, conta (e ensina) Verónica.

Para finalizar, ela resume: “Penso na minha história como a de uma princesa com uma linda família, amigos queridos e sucesso profissional. Até que um dia, esse conto de fadas caiu por terra, devido a muitas adversidades; obstáculos que a princesa aprendeu a superar como uma guerreira. É simplesmente a história de uma princesa que se transformou em guerreira”. E acrescenta: “Gostaria de inspirar as pessoas a serem as verdadeiras estrelas de suas vidas; a prestar atenção nas paixões que nascem do coração; a sair nas ruas, romper as armaduras e vencer o medo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *