600×400

Vire uma especialista em pincéis para sombras

Há muitos tipos de pincéis: pequenos, grandes, achatados, redondos… Mas quando se deve usar cada um? Qual a diferença entre eles? Como conservá-los?

Cada pincel tem uma função: uns servem para delinear, outros para marcar a profundidade. Há ainda aqueles que são usados para esfumar, e a lista segue… No entanto, em resumo, há três tipos de pincéis para aplicar sombra. Conheça-os e vire uma especialista no assunto.

Pincel chanfrado
Este pincel tem a particularidade de possuir uma terminação oblíqua e serve para aplicar a sombra no arco da sobrancelha (para iluminá-lo) ou para marcar a profundidade da pálpebra. Graças a sua forma, ele também pode ser utilizado para reforçar o delineado superior ou para fazer o delineado inferior, abaixo da linha d’água.

Pincel língua de gato
Este é um clássico. Tem forma arredondada e serve para aplicar as sombras na pálpebra. É o pincel mais usado de todos e é indispensável para uma maquiagem bem feita. Você pode utilizá-lo para produtos em pó ou em creme, embora o mais recomendado seja usar um pincel diferente para cada textura.

Pincel para esfumar
Este é um pouco maior que o anterior e serve para fazer um jogo de cores nas pálpebras, como smokey eyes. Sem dúvida, é um pincel fundamental para que a maquiagem fique impecável.

A limpeza
Para que seus pincéis fiquem limpos e conservados, é importante lavá-los regularmente. Coloque-os em um recipiente com água e sabão. Faça um movimento circular – como se estivesse mexendo um cafezinho com uma colher – e, quando estiverem limpos, enxágue com bastante água fria. Deixe secar totalmente antes de utilizá-los de novo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *